Categorias

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Diário da Transição: Hidratação de Maizena com leite de coco!


Olá meus amores tudo bem com vocês? O post de hoje é uma receitinha que estou amando fazer nos meu cabelo. Pra quem não sabe eu estou em processo de transição a alguns meses, e já fiz o meu primeiro BC, cortando apenas as pontas lisas da parte da frente do cabelo e agora estou cuidando para que meus cachinhos - crespos - voltem ao seu normal. Eu vi essa receita no canal da Herllen Rodrigues, onde ela ensina a fazer seu próprio creme de tratamento ou aderi-lo ao seu creme de hidratação. Vamos ao passo a passo
 Você vai precisar de:
2 colheres de maizena (amido de milho)
1 copo de água
3 colheres de leite de coco
1 colher de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de sua mascara de hidratação


PREPARO:

1. Misture o amido com a água e já dá uma misturada pra não empelotar. Depois você leva ao fogo, sempre mexendo, até virar mingau meio grossinho. Ai tu desliga.
2. Depois você coloca as colheres de leite de coco e mistura bem.
3. Ai você coloca as colheres da hidratação e mistura, mistura, mistura, mistura.
4. Adiciona o azeite de oliva e volta misturando tudo.

Depois disso você já pode aplicar no cabelo, lavado apenas com shampoo tá bom? Você pode aplicar e deixar agindo por 30 minutos, ou pode aplicar e fazer como eu exagerada toda e deixar agindo por mais um tempo - tipo o dia todo kkk - pra fazer tipo uma mascara de gesso e definir os cachos. E só então lavar e finalizar como tu quiser. O resultado ficou assim e eu amei:


Além de deixar um cheirinho delicioso no cabelo, ela ajudou a definir o meu tipo 4. Tô apaixonada por essa técnica, e espero ter ajudado vocês. E ai quem vai fazer? Comenta aqui embaixo caso faça e goste. Beijô! E tchau!!

2 comentários:

  1. Ai essa hidratação parece ser muuuito bom mesma, só vejo elogios quando se fala dela. Tô doida pra fazerrr, amei o post, beijoss

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa Taís, hidrata, da brilho, maciez definição. Amei o resultado e garanto que cê também vai amar.

      Excluir

© NOME DO BLOG - 2016. Layout Free- AP.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo