Categorias

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Aceitei me aceitar, mas os outros não me aceitaram!


Já havia algum tempo que eu havia decidido deixar meu cabelo voltar ao que era, voltar ao natural dele. E então eu fiquei grávida e ai que eu não poderia mesmo aplicar nenhuma substância química no cabelo. Minha raiz, antes disso, não via nada além de uma escova ou uma chapinha, por uns seis a sete meses. Contando todo o tempo, acho que tinha mais de ano que eu não fazia química no cabelo, ele estava com raiz e a parte de baixo toda cacheada e eu estava amando, mas as pontas lisas incomodavam. Ontem - 18/08 - resolvi por um fim nelas. Pesquisei alguns cortes legais para dar forma ao meu crespo - que é uma mistura entre 3c e 4a - E FUI CORTAR. Estava super empolgada, super feliz porque eu ficaria com o cabelo como eu queria. Estava um saco ficar pranchando e escovando toda a semana, além de feio com a raiz alta e ele espigado. Cortei e achei super lindo, estava super feliz, amei como ele ficou e fui toda contente mostrar ao meu marido. Sim, ao meu marido. Que me jogou um balde de água fria: "Tá feio. Porque não escova e prancha? Você tem secador, tem prancha e fica com esse cabelo feio assim?!" Essas foram suas palavras. Isso quase me fez chorar. Eu tinha amado meu cabelo como ele ficou, eu não quero mais ficar alisando porque - além de ser desgastante para mim e para o meu cabelo - requer muito dinheiro uma boa progressiva.
Eu quase chorei na hora, quase. Mas depois engoli. O que importa é que eu gostei, e se ele - ou qualquer outra pessoa - gosta de mim vai gostar também. Eu sei que ele achou feio, e que os outros também vão achar, mas isso não me importa mais. Aceitei me aceitar, e isso o que importa. Eu me olhar no espelho e gostar do que eu vejo ali. Gostar do meu black, do meu cablo duro, pinchaim, crespo. E seu quiser alisar ele depois, ninguém vai poder me julgar também. Porque ele é meu e a decisão do que eu quero fazer com ele também! Estou amando ele como está, e quem me ama, vai amar ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© NOME DO BLOG - 2016. Layout Free- AP.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo