Olá meus amores, tudo bem com vocês? Tem muito tempo que não posto sobre livros aqui no blog e acho que já passou da hora de termos isso de volta não é? A resenha de hoje é de um livro que eu estava querendo muito ler a algum tempo porque só ouvia maravilhas sobre a série e sobre a autora. Então, na resenha de hoje eu trouxe o primeiro livro da série A Seleção da autora Kiera Cass.
Título: A Seleção // Autora: Kiera Cass // Páginas: 368 // Editora: Seguinte // Nota: 4.5/5
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista da América e já devo dizer que, ás vezes eu tinha vontade de dar na cara dessa garota, sério, mas depois passava. Desde o começo ela nunca quis participar da Seleção, mas quando ela é escolhida em seu distrito - e não tem a opção de se negar a ir - ela vê a oportunidade de melhorar a vida de seus pais. A historia é repleta de tiradas engraçadas, sarcásticas, triste em alguns pontos - não vou falar muito para não dar spoilers do livro, só posso dizer que é realmente muito bom. Quanto o príncipe Maxon ele é um amor de pessoa - entrou para meu ranking de crushes literários!
A leitura é bastante leve, rítmica, e quando você percebe já acabou o livro e quer ler o segundo urgente. Existe sim alguns pontos negativos, mas você acaba se conformando com o rumo que o livro vai tomando e dando aos personagens, a autora me cativou muito com América Singer. Enfim, A Seleção não é um conto de fadas - ainda -, mas está bem perto de ter seu felizes para sempre.
Faz bastanteeee tempo que eu digo que vou começar a ler e nunca leio, não entendo porque fico enrolando para começar. Desde que lançou eu me apaixonei pela capa e continuo apaixonada hahaha.
ResponderExcluirAmei a resenha, viu? Continue postando!
Beijoooo
www.fluirdalma.com.br
As capas são lindas não,são? E já posso dizer que combinam com o enredo da história. Leia sim, você vai amar e talvez algumas reações parecidas com as minhas. Ah obrigada, que bom que gostou, e pode deixar que semana que vem tem mais resenha.
ResponderExcluirNunca li nenhum dos livros da série, mas por falarem tanto sou bem curiosa. Gostei muito da sua resenha! <3
ResponderExcluirwww.malusilva.com.br
Oi Malu, eu também não. Já tinha lido muitas maravilhas sobre a série então comprei e li e sim super recomendo. Estou lendo a Elite agora e também to amando. Que bom que gostou.
Excluir