Categorias

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cronograma Capilar: Pra que serve e como montar o seu!


Ei mulher!!! Tudo bem com tu? Sei que andei sumida daqui, mas estamos de volta e eu vou tentar voltar com tudo aqui no blog. E que tal falarmos um pouquinho de cabelos? Há algum tempo atrás eu tentei passar pela tão sonhada transição, mas isso é assunto para outro post. Hoje, vamos falar sobre Cronograma Capilar.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre esse termo, mas você sabe para que serve? O cronograma é um período de tempo com atividades feitas para você "salvar" seus cabelos. Ele é divido em: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, focando no que seu cabelo mais precisa.

Como saber o que seu cabelo mais precisa?  Através do teste do fio. Tire um fio de seu cabelo e coloque num copo com água. Se ele boiar, você precisa de hidratação; se afundar, reconstrução e se ele ficar ali no meio termo, ele precisa de nutrição.

Com base nisso você vai montar seu cronograma. Exemplo: meu cabelo ele tem química e ele precisa mais de nutrição, então eu simplesmente peguei um cronograma para cabelos danificados por química na Internet e foi exatamente o que me serviu. Eu vou deixar algumas sugestões de montagem e para que serve cada passo do cronograma para vocês terem uma ideia do que fazer.





Todos os produtos necessários para cada etapa são bem acessíveis e além de que você pode investir em receitas caseiras para dar um up no tratamento. No próximo post eu vou trazer receitas separadas para cada etapa do cronograma.
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© NOME DO BLOG - 2016. Layout Free- AP.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo